Como fazer o cadastro de pessoa física (CPF) online gratuitamente?

O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) é o registro de pessoas singulares do Brasil, número atribuído pela Receita Federal Brasileira A brasileiros e estrangeiros residentes que pagam impostos ou participam, direta ou indiretamente, em atividades que fornecem receita para qualquer uma das dezenas de diferentes tipos de impostos existentes no Brasil. Através deste número universal, os computadores de Receita Federal podem estimar o imposto de renda que é devido, direcionando assim a fiscalização."(informação a partir daqui )

O Joel é um americano que vive no Brasil e alguém lhe disse Como é importante ter uma CPF. É um registro necessário sempre que você precisa para obter uma conta bancária, para obter um empréstimo, para comprar uma propriedade...se você espera viver no Brasil por um tempo, receber dinheiro aqui ou fazer qualquer negócio, você eventualmente vai precisar deste documento.

Quando você fizer todos os procedimentos para solicitar o seu, você receberá um cartão de plástico (cerca do tamanho de um cartão de crédito) com 11 números, mas você só tem que memorizar esses números e sua vida no Brasil se tornará mais fácil.

Primeiro passo: você vai encontrar alguém para fazer uma tradução certificada das páginas de seu passaporte que contém as informações de sua identidade. Seja cauteloso: você tem que encontrar alguém capaz (com a licença apropriada) para fazer este tipo de tradução. Sugerimos o site www.juramentada.com.brwww.sintra.org (você pode encontrar tradutores para quase todas as línguas), ou renfontes@gmail.com (Giselles irmão, para o inglês para português);

Segundo passo: Você tem que ir a uma estação de correios (Correios), ou para qualquer sucursal de um banco federal, etither Banco do Brasil (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal (outro banco Federal) e lá você pode pedir para um CPF. Eles pedirão seus documentos e pagarão um imposto (BRL 7,00) .Depois imprimem-te um papel.

Alguns funcionários dos correios não sabem como fazê-lo então é possível que você vá a uma agência Correio e ouvir "Nós não podemos fazer isso aqui desta maneira". Insista! As agências centrais (os Correios ou os bancos são sempre Melhores). É ainda melhor se você pode ir com alguém capaz de falar português e que você pode confiar (você pode pedir um amigo ou colega de trabalho/ Universidade);

Terceiro passo: você vai pegar esse papel (o que eu mencionei antes) e levá-lo para um Escritório Federal da Receita (encontrar um aqui) . Você também pode pedir ao tradutor que fez sua tradução de documentos para ajudá-lo a encontrar um escritório, no caso de você achar difícil. Depois disto está feito! Tens o teu CPF.

Você pode fazer tudo em apenas um dia (pelo menos segundo e terceiro passos, com certeza)!